Lembra da menina que usava bola de basquete como pernas? Você vai ficar chocado ao ver como ela está atualmente

menina que usava bola de basquete como pernas

O que aconteceu com Qian Hongyan, a menina que usava uma bola de basquete no lugar das pernas?

Conhecendo ou não a história de Qian Hongyan, temos certeza que saber que ela está indo bem te deixará emocionado. A história desta menina extraordinária foi publicada pela primeira vez em 2008, mas não foi até 2013 que os jornais britânicos começaram a cobrir a história desta incrível garota que sofreu tanto. O apelido “menina da bola de basquete” não é uma ofensa para ela, mas sim um nome carinhoso que a imprensa lhe deu quando as imagens de Qian usando uma bola de basquete no lugar das pernas cortadas começaram a aparecer on-line.

Qian Hongyan, que nasceu em Yunnan, na China há 22 anos, perdeu as duas pernas em um acidente horrível quando tinha apenas 4 anos de idade. Seus pais estão entre as pessoas mais pobres da China, então não havia dinheiro para fornecer à filha próteses quando o acidente aconteceu, mas ela teve que encontrar um jeito. Ela ainda tinha que ir para a escola, então tinha que fazer algo. Foi seu avô que veio com a ideia de usar uma bola de basquete para ajudá-la a se locomover.

Seus pais eram fazendeiros que não ganhavam dinheiro suficiente para oferecer próteses caras para a filha, de modo que a ideia engenhosa do avô foi excelente. Ajudou Qian a se locomover, ajudou a aliviar a dor por causa da elasticidade da bola, e também cobriu a área mutilada.

Doações de todo o mundo

Quando sua história virou notícia e se espalhou pelo mundo, as doações começaram a aparecer. Felizmente, a mídia mundial contou a história sob uma perspectiva muito empática, mostrando o lado humana em vez do lado político de pobreza e desigualdade na China. As doações começaram a aumentar e, ao longo do tempo, a pobre família de Yunnan passou a ter algum dinheiro para gastar. É claro que eles investiram na reabilitação da filha e, mais importante, nas pernas protéticas para ela.

Educação

A generosidade do público foi usada para melhorar a vida de Qian, não apenas através de uma melhor mobilidade, mas também para melhorar sua educação. Ir à escola foi o primeiro passo para a maior aventura em sua curta vida, quando lhe foi sugerido que ela aprendesse um esporte.

Clube de natação

Em vez de desistir, Qian Hongyan decidiu fazer algo de sua vida e se juntou a um clube de natação. Você pode pensar que a natação seria o esporte perfeito para alguém com a deficiência de Qian, mas na verdade não foi fácil para ela, porque a maior parte da porção inferior de seu corpo foi amputada devido ao acidente, o que dificultava que ela se mantivesse na superfície da água. Ela é uma inspiração para todos nós porque ela perseverou. Aos 16 anos, ela estava nadando todos os dias, motivada por pensamentos de glória nas paralimpíadas. Os primeiros passos em busca deste objetivo foram difíceis, mas as recompensas valeram a pena.

Uma medalha de ouro e duas medalhas de prata na competição nacional de natação paralímpica da China mostraram que ela tinha o talento para competir no mais alto nível. Na qualificação para os Jogos Paralímpicos de Londres de 2012, ela saiu com um bronze, o que, infelizmente, não foi suficiente para ela representar a China no Centro Áquatico de Londres quando os jogos começaram em agosto de 2012.

Novas próteses

Pelo que já falamos sobre ela, você já deve ter adivinhado que Qian não desistiu quando seu sonho não se realizou. Ela começou a treinar novamente, mas também procurou melhorar sua vida diária. Aos 18 anos, ela estava caminhando novamente com a ajuda das próteses novas que recebeu no Centro de Reabilitação da China, em Pequim.

Uma história incrível

A vida de Qian Hongyan até agora tem sido uma incrível história de perseverança e força. Em 2016, nos Jogos Paralímpicos do Rio, ela alcançou seu objetivo de representar seu país na piscina. Embora ela não tenha chegado às finais femininas do SB5 de 100 metros, o evento em si foi sua “maior conquista”, disse ela à agência de notícias estatal Xinhua.

Fonte: http://br.betterdeals.com

Comentários

Todo mundo está vendo