Garotinha ajuda Jesus a carregar sua cruz, saiba um fato interessante nessa imagem

Garotinha ajuda Jesus a carregar sua cruz

Garotinha ajuda Jesus a carregar sua cruz

Esta foto foi tirada no adro da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Lavradores em Torres Novas. Ribatejo, Portugal.

As crianças são seres humanos inocentes, mas que mesmo assim sabe ver quando o próximo precisa de ajuda, a criança não nega favores. Ela nasce pura, sem maldade, e é por isso que podemos ver quanto doçura e pureza tem uma criança, mesmo sem saber o quanto Jesus sofreu poder ajudar, mesmo que seja uma estátua, o que importa é o ato de fé e de bondade.

"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 19:14.

O fato por trás dessa imagem

As crianças são inocentes, e, por isso, são capazes de expressar tudo o que são, não se importando tanto com julgamentos. A imaginação e a energia dos pequenos atingem patamares difíceis de serem conquistados na vida adulta.

crianças são inocentes

Porque as crianças são bondosas

As crianças ajudam porque a alma delas capta de uma maneira natural a necessidade ou a verdadeira essência das pessoas. Por isso, delas brotam sentimentos de bondade com uma facilidade que chega a deixar os adultos maravilhados.

Quais são as principais características de uma criança?

As crianças são naturalmente curiosas e aprendem explorando e manipulando coisas/objetos em seu ambiente. Elas necessitam de interação social e brincadeiras para aprender a linguagem, desenvolver a memória e aumentar seu tempo de atenção. A criança começa a manifestar sua vontade e é extremamente curiosa.

Por isso podemos ver as crianças expressarem muita bondade, pureza e inocência. No ato da criança na imagem fazendo o ato de fé de ajudar a levantar a cruz, essa criança só está mostrando a sua essência dela, com uma alma limpa, era assim que todos seres humanos deveriam agir.

Comentários

Todo mundo está vendo