Folhas de louro na geladeira: conheça esse truque e elimine um problemão

Folha de louro Chá

A folha de louro é muito usada na culinária, pois tem um sabor e libera um aroma incomparável. Sabia que os benefícios dessa planta vão muito além disso? Há propriedades medicinais que são capazes de promover uma boa digestão. O cheiro consegue até mesmo repelir insetos. Veja os benefícios de deixar folhas de louro na geladeira.

A ideia é ajudar na limpeza do eletrodoméstico e eliminar o odor que vai sendo deixado por alguns alimentos. Se você ainda não fez o teste, experimente deixar algumas folhas de louro dentro dela e sinta a diferença com o passar do tempo. Temos certeza de que todos em casa vão notar uma mudança para melhor.

Folhas de louro na geladeira

O cheirinho bom deixado para trás pelas folhas de louro na geladeira é justificado por um único ponto: a planta tem uma poderosa ação desodorizante. Ela vai ajudar a deixar o eletrodoméstico mais limpo ao eliminar o cheiro que é proveniente de queijos, comida ficando azeda e até dos líquidos que foram derramados.

Não tem nada mais desagradável na cozinha do que uma geladeira com um odor repugnante, certo? A sensação é que todos os alimentos que estão lá dentro ficaram comprometidos de alguma forma, seja no sabor ou no cheiro.

Para aproveitar ao máximo das folhas de louro, a dica é secá-las antes de armazená-las, pois assim as propriedades vão durar mais tempo. Basta colocá-las dentro do forno com uma temperatura baixa, algo em torno de 40°. Deixe um espaço entre elas. O tempo de secagem é, em média, de 30 minutos.

Depois desse tempo basta virar as folhas e voltá-las para o forno pelo mesmo período de tempo. Feito isso, tire-as e deixe esfriar. Elas vão desmanchar facilmente depois desse processo de preparação. Agora basta guardá-las em um potinho e ir usando-as aos poucos.

Coloque cerca de três folhas de louro na geladeira e logo você notará a diferença. Elas vão neutralizar os cheiros ruins e desagradáveis e deixar o eletrodoméstico muito perfumado. A nossa sugestão é deixar as folhas durante a noite e retirar na manhã seguinte. É só repetir todo esse processo até que o cheiro ruim seja eliminado por completo.

Comentários

Todo mundo está vendo